Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Revelações - Capitulo 06

NA: Já são mais de dois meses. Nenhuma noticia. O site novamente parou por um tempo… Alguém anda me alfinetando, provavelmente tentando me fazer falar, por favor, volto a pedir… Não comente isso com nenhum administrador, minha conta tem sido vigiada. Discretamente, mas tem.
Alguns users desapareceram novamente.
Cuidado, você pode ser o próximo.
_______________________________________________________
Capitulo 06 – 03:00 da madrugada

- E então, qual é o plano?
- Plano?
Pela décima vez estávamos tendo aquela conversa. 4 horas haviam se passado. Jeieli havia sido colocada no quarto na área de serviço, a imagem não saia da minha cabeça, e duvido muito que da de alguém ali.
Não era seguro se espalhar, ou estar apenas só com alguém. Pelo menos era o que eu pensava. Apesar de odiar aquilo tudo eu estava considerando as coisas, nada fazia sentido. Alguma coisa estava me passando. Eu não ouvi ninguém falando nada a respeito das mensagens, ou de qualquer coisa referente a assuntos que não fossem especulações.
Eu me esgueirava pra qualquer lugar em que Thais fosse, apesar da presente hostilidade dela, ela era a única que não me cheirava a desconfiança. Bem eu poderia estar enganada, e ela poderia ser a assassina, mas não entrava em minha cabeça que ela estivesse representando. Não quando os próprios amigos nem se importavam com seu jeito estourado.
Ela estava no quarto, juntamente com Nina, Eve e Kelly. Eu me sentei em frente ao computador dela.
- Ainda não acredito nesse pesadelo. – eu ouvia ela dizer ao grupo. – Primeiro Fenana, e agora alguém morre?
- Isso aqui está parecendo um livro de horror…
- Com a diferença Eve, que não estamos do lado de fora – Kelly soava agourenta.
- Não é seguro andar sozinho pela casa… - Thais continuou refletindo – Teremos que seguir as regras.
- Um por um, nunca sozinhos… - Nina acrescentou.
Aquilo tudo havia sido discutido. Se tornara uma confusão, embora ninguém ousasse dizer qualquer suspeita em voz alta, de duas apenas uma verdade podia existir. Havia alguém escondido dentro do apartamento, que já havia saído, ou um de nós havia cometido aquilo.
Mas, e a ligação?
Seria o mandante, ou o assassino?
Não podíamos mais nos dar ao luxo de não acreditar em nenhuma possibilidade, como Nina dissera para meu espanto.
A miss natureza era realmente alguém que pensava muito, pra você ver, jamais julgue o livro pela capa, ou como aprendi recentemente, pelo nick do site.
Que ela não me escute. Tenho a impressão de que ela me bateria se ouvisse isso aqui. Então, se alguém contar, eu sei que foi você.
Haviam três pessoas que até o momento não haviam revelado nenhuma emoção ou reação com aquilo tudo. Eve, Ashlyn (que era a estranha que voltara com as meninas da rua) e Odecam.
Uma única palavra foi dita por nenhum dos três, ou algo que demonstrasse preocupação. Parecia que tanto fazia, ameaçados ou não, eles se mantinham frios e indiferentes.
Eve e Ashlyn poderiam não conhecer a Jeieli. Pelo menos não tão bem. Mas ela estava sentada ao lado de Odecam.
Pelas brincadeiras eu podia deduzir que eles eram ao menos amigos. “Amigos virtuais” e de longa data.
- A verdade é que isso aqui está sendo o meu pior pesadelo – Eve disse cansada – é o fim do PDL.
A essa declaração todas se calaram e eu podia ver que aquela possibilidade não passara pela cabeça de ninguém até naquele momento.
- Fim do PDL?
Eu indaguei incredulamente. Na realidade mais em um murmúrio pra mim mesma.
- Policia, investigações… - Eve respondeu a minha pergunta. – É uma questão de tempo para julgarem o site impróprio e passível de periculosidade…
- Mas vocês não teem culpa… - Kelly disse inconformada.
- Torçamos para que não.
- É, parece ser o fim de mais de 9 anos de trabalho árduo.
Nina observava da vidraça a luz da cidade meio adormecida naquela madrugada. Estava começando a garoar, que nem a outra noite em minha casa, eu iria entrar no site aquela hora… “Site, site… teve a mensagem…” Era isso! Podiam haver pistas no site!
- Thais…
Eu comecei com cautela. Ela me lançou o mesmo olhar gelado, embora tivesse me dado atenção. Pelo menos ela não tinha uma faca na mão.
- Diga.
- Será que eu podia acessar o seu computador? – eu disse no meu melhor tom desinteressado. – quero saber se meus pais deram noticias.
Isso não era uma mentira.
Uma parte de mim realmente queria que essa parte fosse uma brincadeira e que eu despertasse a qualquer momento.
- ainda acredita que isso aqui é uma farsa? – ela me disse. – Cada maluco em seu mundo. Bem, sinta-se a vontade. – ela disse em tom bem ofensivo – Se é que ainda funciona.
Eu liguei o computador enquanto as quatro retornavam a discussão anterior. O provedor dela parecia ser um tanto mais rápido que o meu, bem, ela precisava de velocidade enquanto administradora do site, eu supunha.
Eu entrei em meu email. Apenas para me frustrar novamente, apenas spam e algumas mensagens de amigos de faculdade.
“Florrrrrr
Sumiu?
Temos trabalhos na quinta feira agora. Me liga
Bj”
“Amigaaaaaaaaaaaaa
Sexta agora você não pode perder!!!
Te pegamos as 11.”
Eu respondi ao último dizendo que retornaria para confirmar. Era domingo, mas sabe-se quando e se, eu sairia daqui.
Eu abri o PDL novamente.
Estava normal. Entrei com meu user, apenas para descobrir que minha caixa de MP havia sido completamente limpa.
Não havia ali mais as mensagens.
Como alguém que não fosse um administrador, poderia me deletar ali no site? Sem mais e nem menos?
Eu já estava trancada ali mesma, e a Thais e a Eve estavam ali também. Não me custava muito perguntar. Aliás, eu já deveria ter feito isso.
- Hmmm… - eu comecei em um pigarro. Thais olhou pra cima como quem pede paciência aos céus.
- Qual é? Não consegue ligar o provedor? – ela me disse como se eu fosse de outro planeta.
- Queria apenas saber algo. – eu disse me mantendo calma. Longe de mim procurar briga com ela. Apesar de ela estar procurando. O restante do grupo olhava de mim pra Thais. Eve parecia divertida, Nina curiosa e Kelly ansiosa. Pelo pouco que começava a conhecer da rockeira Patty, ela realmente, amava um bate boca, quebra pau, barraco, ou seja lá o nome como você entenda isso.
- Desembucha! – ela disse completamente sem paciência.
- Manera Thais – Eve disse, no que eu achei, numa tentativa de me ajudar.
- Anda… - ela continuou diminuindo um tanto o tom.
- Bem, limparam a minha caixa de mps do PDL…
Thais olhou pra mim, como se eu fosse, um ET. Definitivamente ela não ia com a minha cara.
- Todo esse drama, pra dizer que alguém limpou sua caixa de Mps?
- kkkkkkkk – Kelly ria. Eu me encolhi na cadeira quando Thais veio falando, se aproximando cada vez mais de mim.
- Não foi você quem fez isso?
- Sinceramente não estou doida a esse ponto ainda – eu respondi de má vontade a Eve.
- Temos coisas mais importantes…
- Quer me escutar? – eu cortei com raiva Thais – Alguém vem me mandando mensagens, me pedindo um tal de diagrama do infinito, eu nem sei que droga de diagrama é esse! Eu abri aqui na esperança de descobrir algo, porque… perai, me deixa terminar! – eu disse quando Thais fez menção de dizer algo – eu venho recebendo isso, pensei que era brincadeira, mas pelo visto, nessa “brincadeira” estamos todos presos aqui. Então, esse tal de Veritas, deve ser um louco, ou…
- Espera ai! – Kelly me parou no ato – Veritas?
Eu assenti.
- Mas esse não era o nome que anjo usava para escrever os contos? – Miss natureza se manifestou.
- Anjo? – Thais indagou cinicamente – ele adora brincar!
- Mas esse Veritas ficava me mandando Mps me pedindo pra entregar esse tal de diagrama do infinito.
- Bem, isso é plausível… - Eve disse e Thais concordou para meu espanto.
- Anjo? – Nina disse balançando a cabeça – Anjo gosta de brincar, ele seria incapaz de matar alguém…
- E ainda mais a Jeieli – kelly concordou.
- São possibilidades. – Thais disse – Pode ser que alguém esteja querendo incriminar anjo, pode ser que anjo esteja por trás de tudo isso… Ou..
Ela fez uma pausa me encarando. Todos fizeram o mesmo movimento. 4 cabeças me encaravam naquele momento.
- Ou… - Kelly insistiu.
- Ou Flora esteja jogando. Quem garante que ela não é?!
- Olha só! Eu fui sequestrada, meus pais estão nas mãos de algum psicopata, um user foi morto, eu nem sei do que vocês falam… Eu sei que não sou eu, mas quem garante que não seja inclusive você Thais?
Eu destrambelhei a falar num fôlego só, as palavras cuspiam pra fora da minha boca. Parecia até ser outra pessoa quem falava por mim.
- ENTÃO NÃO ME ACUSE, VOCÊ TAMBÉM NÃO SABE DE NADA.
Ficamos em silêncio por vários segundos, até que o som de alguém batendo palmas despertou minha atenção.
- Poxa, e eu pensando que você era uma mosca morta… - Kelly disse como se me fizesse o maior elogio possível no mundo. Eu olhava ela sem entender. Ela era mesmo deste planeta? E ainda batia palmas. Eve dava risadinhas olhando Thais, de repente muda e Nina apenas me olhava com um quê de interrogação no rosto. – Poxa, parabéns! É isso aí garota!
Hahahahahaha.
Eu não consegui evitar rir. E o pior, Thais se juntou a mim. Estavamos as duas rindo, de nós mesmas.
- Me desculpe… - eu murmurei meio sem jeito.
- Tudo bem, não tenho provas! – ela me disse no que eu aceitei ser um pedido de desculpas.
Após esse momento patético. Porque foi, barraco, drama… Nossa. Daria um roteiro de cinema. Nós fomos nos reunir na sala.
Estavamos todos ali, alguns esparramados pelo sofá. Outros sentados no carpete e olhando a janela de fora. Eram umas 3 da madrugada, eu presumia.
- Acho que vou ao banheiro… - eu disse depois de meia hora em que uns olhavam a cara do outro.
- Eu vou com vc… - Helena se ofereceu.
Estavamos todos ali, alguns esparramados pelo sofá. Outros sentados no carpete e olhando a janela de fora. Eram umas 3 da madrugada, eu presumia.
Nina entrou primeiro. Ficamos esperando do lado de fora, até que o silêncio, depois de alguns segundos nos chamaram atenção.
- Nina?
Nós a chamamos, porém sem resposta. Algo do lado de dentro fez um barulho, chamando nossa atenção, apreensivamente.
- Nina? – Helena repetiu.
- NINA? ABRAAA! – Kelly se juntou a Helena. A última tentava abrir a porta, mas estava emperrada.
Uma estranha sensação de pânico tomou conta de nós. Nossos chamados e esforços deviam ter sido um tanto altos, pois logo Anjo, Odecam e Ouroboros entraram no quarto e nos ajudavam.
Nos afastamos enquanto Odecam forçava a porta. Helena tinha lágrimas escorrendo pela face, Kelly observava assustada aquilo. E eu não parava de sentir frio. Não conseguia parar de pensar, que seria eu ali, agora.
O quarto estava cheio quando enfim conseguiram abrir a porta.
Do lado de dentro, deitada entre os azulejos brancos, ao lado da pia, estava a miss natureza. Os olhos estavam abertos e miravam sem foco algum ponto acima no forro.
Haviam marcas negras no formato de seus dedos na pia.
Odecam se abaixou sobre ela e tocou de leve seu pescoço.
- Ela está morta – ele disse com a voz embargada.
A meu lado, naquele instante, Helena desmaiava.
________________________________________________________

NA: Tenho que fechar aqui por hoje, são 1 da madrugada. Não há usuários neste momento acessando, preciso ser cautelosa. Alguém me delatou, há moderadores na minha cola.
Dois meses.
Quem está por trás de tudo isso?
Cuidado!
Se eu não postar, foi porque me descobriram…
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário