Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Revelações - Capitulo 04

NA: Mais uma parte hoje, desculpem se demoro, mas minha situação anda um tanto delicada. Estou tentando descobrir algo que me ajude, a desvendar todo esse mistério. Mas tem sido difícil. Por favor, não tenho tido respostas, mas continuo, ainda acredito que alguém tem me dado ouvidos… Cuidado!
_______________________________________________________
Capitulo 4 – Chateanos do Chat PDL

O que aconteceu que eu tanto temi naquele instante?
É talvez seja melhor não dizer. Parecia que estavam recebendo ameaças de alguém. Usuários começavam a desaparecer, alguns enquanto logados, eram simplesmente deletados e não haviam mais noticias; parecia estar havendo uma guerra (disputa) interna.
Eu sinceramente achei tudo normal até aquele ponto da história que consegui ouvir. Estava novamente no quarto. Não que de qualquer forma houvesse como escapar. E Frau, veja só a intimidade, havia me dito que eu sairia logo que conseguissem localizar meus pais. De qualquer maneira eu estaria mais segura com eles…
Eu estranhei de qualquer maneira a proximidade com que eles se tratavam. Eles não eram de diferentes partes do país? O que os teria feito se reunirem em uma cidade qualquer? Somente manutenção?
Eu sou uma nada em qualquer assunto de informática. Mas não ao ponto de não saber que isso poderia ser feito através de teleconferência, msn, chat, qualquer coisa online…
Talvez fosse realmente sério.
“Ela desapareceu, estava no msn comigo…”
“Muito estranho ela não sequer responder emails”
“A vizinha dela disse que ela simplesmente sumiu”
“Eu ainda acho que ela está apenas passeando por ai, espairecendo”
“Ela SUMIU, ela não sairia sem dizer nada…”
É, e assim foi mais de uma hora eu acho de reunião. O tal de anjo ficaria de olho no chat de agora em diante. Ele não deveria estar gostando nada disso…
As outras moderadoras ficariam encarregadas de que isso não se espalhasse, e EVE parecia ter se juntado ao assunto de “investigação”.
Onde isso iria levar?
Uma boa pergunta.
Quando a reunião acabou ficaram apenas anjo e ouro no apartamento. Thais fora com Eve pra algum lugar que ninguém informou (como se fossem obrigadas a me dar satisfações!) e o restante se dispersou prometendo se encontrarem no chat a noite pra não levantar suspeitas.
Eu nem tentei ir até a porta. Na verdade eu não podia, ouro e anjo estavam na sala assistindo algo na TV. Mas… E a entrada de serviços?!
Eu andei sorrateiramente até lá… só pra descobrir que estava trancada. Droga. E agora?
Suspirei exasperada e fui me jogar em uma poltrona próxima da sala, perto o suficiente para que eu pudesse ver o noticiário e longe das vistas de meus fieis “guarda costas”.
Era noticias sobre os Estados Unidos, como se a tv soubesse de fato fazer algo diferente do que nos informar a cada cinco minutos sobre qualquer coisa no EUA, até sobre a unha inflamada de alguém famoso que terminou na internação em um SPÁ era noticia…
É. Pra você ver a decadência que estamos nos sujeitando.
- Aposto como ela vai surtar em dez minutos…
- Acho que ela bate em você primeiro…
- Ela tem que ser bem alta pra isso… - a voz zombou atraindo a atenção dela pra sala.
- Já checou as janelas dos banheiros e dos quartos?
O tal do anjo me perguntou e eu finge não ouvir e sai ouvindo as risadinhas dele.
Pelo menos naquele quarto que me colocaram hoje (um menor e mais arejado diga-se de passagem).
Eram 6:05 da noite, pelo menos era o que mostrava o relógio em formato de pêra na parede. Essa thais, ou a família dela, devia amar verde… Nunca vi tanto num só lugar.
Eu estava sentada a beira da janela observando a cidade lá embaixo quando a campainha seguida de muitas vozes me chamou atenção pra algo que estava acontecendo na sala.
Será que todas aquelas pessoas haviam voltado?
- Vocês acham que pode estar acontecendo algo? – uma voz feminina inquiriu nervosamente.
- Acreditamos que não… - sensatez demais. Estaria ouvindo coisas? – mas seriam meras coincidências?
- Talvez ela tenha saído…
- Mas gente, isso está mal contado… Como dois usuários podem ter sumido? – ela não reconheceu essa voz e nem a primeira que falava. Duas mulheres, quem seriam?
Amigos do PDL talvez?
Eu me guiei sorrateiramente até a porta, próximo a saleta em que estavam reunidos. Haviam umas 8 pessoas sentadas ali, algumas no sofá, como um trio de garotas, jovens diga-se de passagem, e anjo jogado na poltrona em que estava anteriormente; e uma garota de cabelos vermelhos (poderia ser irmã da Thais? Meu Pai, que não fosse verdade, uma já era ruim, imagine duas?!) sentada no carpete com um rapaz que remechia desinteressado num livro.
Ele tinha o semblante curioso, enquanto os outros demonstravam certa curiosidade, mescladas com preocupações ele parecia chateado, como se eles o estivessem atrapalhando na leitura do livro. “O natal de poroit – Agata Cristie”, eu consegui ver pela lombada do livro. Eu não era muito fã de romances policiais.
E é, eu também estaria chateada se estivesse tentando ler e um monte de “gralhas” não parasse de gritar ao meu ouvido.
- Ok! Cansei. – a voz de anjo quebrou o pequenos silêncio cheio de murmúrios na sala. Eu podia reparar que Gabriel olhava a janela do apartamento, virado de costas para mim. – Nos lamentarmos  não trará respostas. Qual é? – ele disse teatralmente – Vamos nos animar!!
- Como você consegue ser tão frio? – a garota da ponta do sofá, a mais séria das três em minha opnião, (porque fala sério, alguém que veste pink, com meias arrastão pretas, botas e camiseta no estilo rockeira patty só pode ser séria) levantou-se um tanto irritada do sofá e encarou o homem, que riu mais ainda da expressão estampada no rosto dela.
- como você consegue ser tão animada?
O anjo disse seriamente, arqueando uma sombrancelha, como se a tivesse desafiando. Mais uma coisa pra me lembrar na lista de anjo, além de engraçado, ele não tinha o mínimo senso de perigo. Apostava 10 à 0 que ela partiria pra pancadaria.
Os olhos dela não vacilavam e as mãos apertavam contra o próprio corpo.
-Você ama fazer piadas até nas desgraças? – era mais uma afirmação do que pergunta, o tom de quem admite algo irremediável, meio conformado talvez.
As duas companheiras dela no sofá observavam a cena estranhamente. Na realidade, com exceção delas e da garota do carpete ninguém mais parecia prestar atenção. A do meio estava com uma lixa nas mãos, com os olhos abaixados, mas ouvindo a julgar pelo pequeno sorriso no rosto.
É talvez eu pudesse dizer que elas eram amigas. Esta estava toda de verde, se houvesse um miss natureza, ela já tinha o traje perfeito. Ok, foi sem graça, só porque você não viu o mesmo que eu… Ela parecia bem novinha, com o cabelo preso num rabo de cavalo, e vestido verde meio rodado…
Pelo menos era verde…
A do lado dela estava vendo a cena como que entediada. Como se aquilo fosse algo corriqueiro.
Eu quase podia ter certeza de que os dois poderiam se matar e ninguém moveria uma palha para ajudar a apartar.
De repente a rockeira pink se virou pra essa última. Eu quase podia ver uma resposta mal humorada, mas ao invés disso, ela bufou contrariada e se largou no sofá…
Que foi isso agora?
Quem obedeceria a alguém que usava marias chiquinhas nos cabelos e uma blusa de harry Potter estampada com a naginni?
Eu podia ver na face de anjo, o que eu jurava ser a sombra de um sorriso. Eu me abaixei para poder chegar até próxima a mesa perto dali, onde eu poderia ver e escutar sem ser vista.
Por alguma razão eu tinha certeza que se me mostrasse eles iriam se esconder.
E não, eu sei que não eram crianças que brincam de pique esconde. E eu não sou a fiona pra todo mundo correr de mim.
Então engraçadinho, pode parar. Eu não achei graça…
Como eu estava dizendo, eu não sabia até que ponto eles seriam sinceros comigo, ou de que forma essa sinceridade seria colocada. Ali eles pareciam estar entre amigos e não poderia perder a oportunidade de tentar descobrir algo.
Porque pra mim essa historia de que ninguém sabia de nada, estava muito mal contada…
- Sabe, hoje mais cedo eu vi alguém na rua… - anjo comentou em tom ameno.
- E a pessoa piscou pra você? – Ouroboros, que até aquele momento permanecia calado inquiriu em tom de dúvida.
- Provavelmente ele vai dizer que era uma mulher e que piscou pra ele… - a rockeira rosa zombou – E nem me olhe assim Nina…
- Kelly, você é má.
Pelo que eu entendi, a rosa choque era uma tal de kelly e a miss natureza se chamava Nina…
- Você é o orgulho da família… - ela continuou em tom brincalhão. Elas eram parentes? Bem, isso explicava muito… - Não acha Lena?
- Kellzinha saiu ao pai dela…
A tal de Lena, que eu achava ser apelido de Helena, disse mostrando a língua para o rapaz no carpete.
Isso era brincadeira…
Como pessoas da mesma idade poderiam ser parentes?
Ai meu PAI! Invasão de Aliens?
- Quantas vezes tenho de dizer que eu não tenho PAI?
- Assim você me magoa queridaa….
- Nem termine ODE! – ela disse cortante e o Ode levantou as mãos como se tivesse se rendido. Eu vi quando ele mostrou a língua pra ela e os dois acabaram em risadas.
- Agora que todo mundo aqui já provou que se ama… - Anjo zombou – Tenho que concordar com Kelly, as coisas realmente estão estranhas…
- E quando as coisas não o são? – Ode disse sério.
- Obrigada anjo… - Kelly zombou.
- Você acha que algum user está dando uma de terrorista? – Helena disse em tom incrédulo. – Isso é algo sério a acusar… E outra, Fenana pode nem estar escondida…
- Acho que Fenana realmente pode não estar escondida, mas quem sabe envolvida… - ele refletiu polidamente – O que você acha ouro?
- Acho que não devemos especular, pode ser apenas um mal entendido…
Mal entendido? A pessoa que me acusou a uma noite atrás, que me tirou do meu apartamento e me deixou aqui, estava dizendo que era apenas um mal entendido?
- Você não sabe de nada Ouro? – a menina do carpete disse por fim o analisando.
- Sei que isso e uma brincadeira de muito mal gosto… - Ele disse com o olhar vago. Porque ele estaria sendo tão esquivo?
- Por falar nisso, porque Flora está aqui? – Anjo perguntou a queima roupa.
Eu me encolhi contra a mesa de centro, me abaixando, não podiam me ver ali agora… não agora.
- Porque não perguntamos a nossa espiã que está atrás da mesa de centro?!
_______________________________________________________
NA: Tenho que desligar.
Fui.

Um comentário: