Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Revelações - Capitulo 05

NA: As coisas se acalmaram por aqui. Estranho, eu sei. Mas vejamos o que isto quer dizer.
_______________________________________________________
Capitulo 05

Eu gelei com a voz. A menina do carpete havia me visto! Droga.
- Quem jei? – Anjo disse confuso.
- Está aqui… - A voz disse acima de mim e eu vi um par de sapatos masculinos próximo de mim. Era o próprio Ouroboros quem estava ali me encarando. – Mais algo pra lista: Flora fofoqueira!
- Fofoqueira é a tia! – Eu disse indignada. Eu estava ouvindo só. Não implica dizer que eu fosse contar algo, ou que fosse usar de verdade.
E ouvir a conversa dos outros não era fofocar.
Era somente ouvir, só isso…
- Quem ouve escondido é o que?
- Curioso? – eu disse inocentemente. Ele me lançou um olhar descrente enquanto eu me levantava e encarava os demais.
Nina, Kelly e Jei pareciam querer rir a qualquer momento.
- Pessoal, eis nossa querida Flora do NE. – Anjo disse ao grupo e eu senti minhas bochechas esquentarem sob o olhar deles. Faltava agora só um letreiro luminoso na minha cabeça: Pega no flaga!
- Acho que ela perdeu o dom da fala… - o infeliz comentou.
- Ouro vai com calma… - Lena disse rindo. Calma porque?
- Ah oi…
- Oi Flora.
- Ois.
-Olá…
- Você quem briga com ele pelo chat? – Nina perguntou divertida.
- Ela “defende os pontos de vista dela”… - Anjo disse irônico.
- Muito engraçado…
- Esses são Odecam (o rapaz do carpete com o livro policial), Jeieli (a sentada perto de odecam), Helena (a de chiquinhas), Nina (a do verde miss), Kells (a roqueira patty) e eu anjo e ele o ouroboros…
- Ah prazer… - eu disse após o discurso de anjo.
- Esta é a flora anarquista, sensível e fofoqueira – o lerdo continuou.
Caramba e eu achando que só o rosinha fosse chato, é, eu estava enganada.
- Vou nem comentar – eu me limitei a dizer olhando como Gabriel esperava pela minha resposta ansioso. Achou que eu fosse ser mal educada?
Quebrou o nariz! Bem feito!
- agora que já soubemos que Flora gosta de fofocas - anjo idiota, retiro o que disse, ele e gabriel eram umas pestes. E ainda pisca pra mim? quem ele acha que era? - que tal um jogo?
- Jogo? - Kelly disse maliciosa - Tipo um jogo que podemos maquiar você, tirar foto e jogar na internet?
- É, nesse estilo... - ele disse rindo de algo.
- Kelly acha que vai pegar anjo? - a jeieli que até agora se mantivera quieta se manifestou descrente.
- E então, quem topa? - anjo disse ignorando o comentário. Algo me dizia que essa kelly estava cavando a própria sepultura...
E como diria minha mãe: ela que se deitasse quieta ali depois. Quem mandou procurar o que não perdeu?
- Nina, lena, jei, ouro, kelly, ode... Flora? - ele disse apontando pra cada um de nós separadamente. Odecam apenas deu de ombros, tanto fazia pelo que eu pude ver.
- Eu quero... - Nina disse com um sorriso olhando pra mim. Algo me dizia que a cara de anjo estava só na expressão dela...
- Se forem brincar, tô dentro! - Helena concordou
- Eu quero brincar, só pra ver... - Jeieli ria olhando pra anjo e kelly.
- Já que não temos nada melhor a fazer.... - Ouro disse desanimado se sentando com os outros em torno do carpete. - Ao menos passa o tempo.
- Kellyzinha, jura que não vais amarelar? - anjo alfinetou. As mãos da menina novamente se juntaram próximo ao corpo
- Vou dizer agorinha quem amarela aqui viu!
- ui! - Odecam riu - Essa eu quero ver!
- Nem se mete ode...
- Kelzinha minha amada...
- Nem me vem com papo de filha, e olha, se continuar com a historia quem se arrependerá é você... Não venha chorar depois.
- Ah... que saco, vamos plantar abóboras Ninna? - Diz Helena
- Ebaaaaaa! Mas e o jogo Lena? - Diz Ninna
- Hey, Anjão, avisa aí quando começar – Helena diz em voz alta para os três que discutiam.
- AGORA! - diz Kelly imitando um grito de guerra
- Oks... Resta saber se a flor de maracujá aqui quer jogar...
Quem ele tava chamando de flor de maracujá? E porque em um tom que não era elogioso?
- Eu me chamo Flora, muito obrigada por me chamar assim!
- E começamos a novela... - Ouro disse rindo.
- A novela do ouroboros é um id...
- Nem termine isso! - Nina disse - Isso é falta de bons modos mocinha... - ela disse rindo - nao acha kelly?
- Se ela não terminar, isso sim é falta de cortesia…
- Florinha, queres participar de nossa inocente brincadeira? - ele disse cheio de floreios e trejeitos...
Eu olhei a gabriel e a nina.. É, podia ter suas vantagens.
- É eu brinco! - eu disse em tom vencido.
- Esperem enquanto eu busco uma garrafa e algo para bebermos...
Ele demorou menos de 5 minutos na cozinha, entre os quais ouvimos barulhos de algo se quebrando no chão.
- Espero que saiba que a Thais vai te matar quando voltar e achar a casa bagunçada... - Ouro disse em tom solene.
- Eu arrumo depois. - anjo sacudiu os ombros se sentando no único lugar vago no circulo - Para sermos justos..
- E vem ele com a lenga lenga de que é justo...
- Eu não digo, eu sou! – ele disse enfático – e a prova é que eu giro primeiro!
- JUSTIÇA! – Jeieli inquiriu ironicamente – Que justiça é essa?
- Minha justiça oras!
- Oks! – Kelly disse – se é assim, eu quero girar isso…
- Eu também quero!
- E eu!
- E eu também.
Nina, Helena e Odecam disseram juntos e ao mesmo tempo quase. Eu estava quase rindo da confusão.
- Ok. Façamos o seguinte: eu giro a garrafa… - Ouro disse pegando a garrafa.
- Isso é o que todo mundo quer, se você não percebeu… - eu disse não perdendo a oportunidade de tirar uma casquinha.
- é, mas eu girarei, e a pessoa em que parar começa a brincadeira… - ele disse calmamente, mas num tom que não deixava muito para questionamentos. – Tudo bem?
Todos assentiram e ele girou. Parou em odecam.
- E a primeira rodada é: odecam pergunta para nina. – anjo anunciou.
- Verdade ou desafio Naina?
- Desafio - Diz Nina confiante que Ode ia ser bonzinho.
- Tens de ser princesa durante meia hora - Diz Ode com um sorriso malicioso.
- Mas princesa? – Nina diz querendo ao certo saber o que teria que fazer.
- Usar coroa e o vestido de uma… - Ode disse com simplicidade e o sorriso sumiu no rosto de Nina.
- Isso não é castigo – eu disse pra Nina. Até ver o que ele tinha feito. Ele tinha achado uma máscara.
- Princesa Nina do noiva cadáver!
Era algo meio horrendo, parecia mais com a do filme pânico. Achei bem levinho por falar nisso, apesar de Lena e Jei rirem de algo.
Vai entender.
- Continuando, Nina, gire a garrafa!
- Anjo pergunta para Flora.
Escolha verdade, escolha verdade… Eu pensei rápido, afinal, nenhuma verdade poderia ser tão vergonhosa como eu sabia que estava por vir…
- Verdade ou desa…
- Verdade! – eu disse rápido mal deixando ele terminar.
- Eu ia ser bonzinho com você…
- Sei – eu disse não me deixando convencer pela onda de inocência na voz dele.
- Tudo bem, Flora é verdade que você na verdade ama o Gabriel?
Eu fingi pensar muito nessa.
AS meninas me olhavam com expectativas e ele me olhava com cara de tédio.
- Sim - Anjo explodiu em gargalhadas – Tanto quanto amo você. Aliás, amo tanto os dois que vou arrumar uma aranha ou cobra pra dormir com vocês a noite…
- Toma!
Kelly disse rindo muito da expressão de espanto dos dois…
- Você não teria coragem…
- Paga pra ver? – eu disse em meu melhor sorriso inocente…
- Cara, ela dá medo…
- Sei…
Depois de umas rodadas houve várias risadas, mas a melhor foi anjo e Gabriel.
“Verdade ou desafio?”
“desafio”
“qual a cor da sua roupa de baixo?”
“isso não vem ao caso, teem senhoras presentes”
“Ele não usa roupa de baixo?”
“diz logo, foi desafio…”
“Verde”
Próximo…
Eu pude ver que quando ele se levantou a camiseta subiu um pouco… E eu não resisti…
“é rosinha…  com… bolinhas…” Eu disse meio surpresa e caindo na gargalhada depois.
Anjo puxou-a pra baixo e Gabriel só faltou bater nele de tão grilado que ficou.
Mas fala sério.
Quem usa cuecas rosa?
De bolinhas?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É pra que?
Efeito encantador e enternecedor?
Ninguém se aguentava de tanto rir de Gabriel que passou a se chamar rosinha oficialmente pela roda ali.
Eu estava rezando pra que aquela garrafa não parasse em mim e aposto que anjo queria muito menos.
TrÊs rodadas mais tarde, após Jeieli cantar como uma galinha, anjo imitar uma bicha com vontade de ir ao banheiro no meio da avenida e de Lena dizer que gostava de cobras chegou o que eu mais temi…
- Gabriel, pergunta para Flora…
- Verd…
Mas ele não terminou a frase. Bem naquele momento tudo escureceu. Eu não congelei no meu lugar. Iria chover, pela vidraça acabava de brilhar um relâmpago no céu.
“Ai meu Pai!
Eu odeio chuvas.
Eu não fui uma boa menina?
Eu não disse que não brigaria com tia romilda?
Que não chamaria mais ninguém por apelidos?!
Prometo ser uma boa menina, ser mais gentil, não faltar mais as aulas de física, estudar para as provas, prometo que compro outro abajur pra minha mãe, que digo que eu que quebrei e não um Alien… Só não deixeis que a casa caia…”
- FLORA!!! – Alguem berrou no meu ouvido me sacudindo! – PARA DE DAR SURTOS!
- A casa vai cair, o céu vai desabar…
- Dá um tapa nela Rosinha…
- … Tia Romilda tinha razão…
De repente eu senti minha face virar para lado, ardia e alguém me sacodia como se eu fosse uma boneca de pano.
Eu não consegui não começar a chorar.
- Calma Flor, já passou… - A voz de Helena sussurrava perto de mim enquanto ela me abraçava. – Desculpa, mas você não voltava a si…
- Eu surtei?
- Sim. Gabriel não conseguia fazer você parar de tremer. Você tem medo de tempestades?
- Sim… - eu murmurei reparando agora que eu estava em algo macio. – onde estão todos?
- Estão na sala… - ela disse com simplicidade – Conseguimos trazer você aqui… Anjo foi procurar uma vela…
- Ah.
- Você se importa de ficar sozinha?
- Não… - eu disse com mais confiança do que sentia. – Mas vai lá…
- Já venho…
Eu olhava o quarto imerso na escuridão. Tentando me convencer que eu estava sendo paranóica, que não havia nada.
Eu não sabia porque aquele pavor todo de tempestades e de escuro.
Parecia que o mundo cairia sobre minha cabeça a qualquer minuto…
Eu abracei meus joelhos, talvez não fosse má ideia ir procurar o restante das pessoas.
Eu coloquei meus pés no chão em busca de chinelos ou algo pra calçar…
De repente o silêncio em volta foi quebrado por um relâmpago no céu e o que parecia ser um grito escondido com o retumbar do trovão.
Eu me abaixei instintivamente no chão ao mesmo tempo que a luz retornava ao apartamento.
Do lado de fora da porta eu podia ver, sentado no meio da cozinha, ainda com os olhos abertos, estava a garota de cabelos flamejantes. Eu cheguei mais perto, no chão apenas um bilhete rabiscado as pressas.
“Esse foi apenas o primeiro aviso.”
Havia sangue em seu pescoço e um corte profundo rasgando de fora a fora…
Logo se juntaram a mim horrorizados, Helena, Odecam, Nina, Ouroboros, Kelly, Anjo e mais thais, Eve, Frau e alguem que eu desconhecia.
- Quem estava em casa agora? – eu perguntei para os últimos.
- As portas estão trancadas. – Ouro disse em tom cortante, checando a da cozinha e saindo pra ver o resto.
Nina e Lena olhavam com lágrimas no olhos a cena, eu estava chocada. Meu coração disparado. Eu não conseguia me mover. Anjo via com uma expressão estranha no rosto aquilo tudo, Thais e Eve se retiraram e Fraulein passara mal.
-  Estamos trancados por dentro – Gabriel disse sério.
- Acredito que agora todos concordamos que isso aqui não é mera brincadeira.
Kelly disse jogando o bilhete para que todos vissem.
Todos se viraram assustados quando o telefone da cozinha tocou.
Estava em cima do balcão em que eu me apoiava, e como ninguém se manifestara eu o puxei para atender.
- Me entreguem Fenana ou um por um vocês morrerão. Me entreguem o diagrama do infinito.
A voz reveberou pela cozinha. Todos mudos escutando…
- Que você quer… - mas a gravação havia acabado…
- Espero que saibam que a partir de agora, todos são suspeitos…
Fraulein disse meio enjoada encarando a todos.
Havia um assassino em nosso meio.
Mas quem de nós ameaçava nossa própria vida?
________________________________________________________Mais uma vez tenho que ir embora, um silêncio estranho tem tomado conta do site a vários dias, não pude postar, isto levantaria suspeitas...
Um mês se passou... Os dias contam invertidamente, onde buscar as respostas?
Cuidado...
Alguém pode estar de olho em você...
Por favor, me mande mp se tiver qualquer noticia dela!
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário