Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

quarta-feira, 7 de setembro de 2011




Querido Jona

Amigos são jóias raras, presentes divinos que devemos guardar a sete chaves… A amizade é como uma semente dada por alguém, ou que trocamos mutuamente… É preciso regar regularmente, cuidar com dedicado carinho e atenção, é preciso muitas vezes podar os ramos que fazem mal, e muitas vezes esperar por muito tempo para que então possamos ver o botão de flor enfim florescer…
As vezes é preciso replantar a mesma semente várias vezes, até que aprendamos que as vezes é preciso perder algo de si mesmo para que essa semente possa enfim germinar…
E mesmo quando nasce o pequeno broto, ainda há as formigas, as cigarras, a seca… Coisas que podem inferir no seu desenvolvimento, e acabam por deixar a planta ao acaso, e acaba por um belo dia ao ir olhá-la ver que ela já jaze seca e murcha dentro do belo vazo em que a colocastes…
Embora o nascer e o cultivar, sejam as fases em que mais riscos há de se perder, elas não são as únicas que requerem atenção…
Mesmo quando a sua árvore se encontra frondosa e vistosa. Esbanjando beleza e o verde luminoso, ainda assim, chega um tempo em que se perguntas o porque de nunca haver dado flor, o porque de tantas árvores ao seu redor mais jovens se encontrarem belas e esbanjando perfume e a sua apenas envelhecer ano após ano…
Um bom jardineiro sabe, que não basta apenas semear as sementes de uma flor, é preciso cuidar para que os insetos e as ervas daninhas impeçam o seu crescimento, e mesmo quando elas estão livres dessas coisas ruins… Ainda assim é necessário que ele todos os dias as vá regar e conversar com elas, zelar para que cresçam saudáveis e que se preparem para enfim florescer…
Querido Jona, minhas palavras de hoje, são apenas clichês que todo mundo diz saber de cor…
Saiba que minha semente está aqui, e a estou cuidando a cada dia… Não, não direi ou perguntarei o que fazes com a sua…
Eu cuido da minha, e enquanto eu cuidar dessa sementinha, a minha amizade sempre existirá…

Sempre saudades,
Mah

Nenhum comentário:

Postar um comentário