Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Aquarela na chuva




Quanto tempo será que cada um de nós
Marcamos quando nascemos
Imaginando como em um pequeno calendário
Cada volta e reviravolta que a vida nos desse…

Como em um sonho eu me vejo em camera lenta
Minha vida em uma bonita aquarela
Sendo pincelada a cada dia, sendo por vezes apagada
E em grande parte das vezes: a apenas ser deixada a um lado…

Os dias foram contando lentamente e a pintura continuou
Sem que nos demos conta, ela apenas continua a pincelar
Como respirar o ar, nem a notamos… Até um dia
Até um dia em que ela largada em jardim a apreciar o sol, conhece então a chuva

A tinta se borra na aquarela que está no papel
E então nos damos conta do que fizemos com tudo o que nos esforçamos pra ter
E o desanimo se abate sobre a alma, será que deveríamos tentar Refazer?
Sentada na chuva você talvez saiba a resposta, mas qual era ela mesmo?

Nada percebemos, até que talvez alguém apareça a nossa frente
E nos diga com paciência: é só você recomeçar nova pintura
E eu sei que tudo vai dar certo
Porque o desconhecido me chama de novo pra recomeçar, pra ter novamente esperança

A chuva talvez ainda molhe minha face
Que molhada pela chuva apenas retribui o seu sorriso
E eu não tenho medo de minhas mãos entrelaçar
Porque eu sei agora, ainda resta aquela esperança que tudo pode recomeçar…

Num único olhar, num simples abraço eu sei
Não há coisas sem respostas ou caminhos sem saída
Há apenas pessoas que desistem de pintar sua aquarela
E que tentam reconstruir os borrões feitos pela chuva

Não me importo mais com quantas chuvas a minha aquarela se desmanchar
Ela está onde a quisermos colocar
Sempre se pode recomeçar a pintar
As folhas de amigos que caem de nossas árvores
Os amores que o vento levou com ele
A vida que eu cultivei em meu jardim…

Nada pra sempre é eterno
A não ser o que eternizarmos em nossos corações
Por que essas eu sempre posso repintar
E ver sentimentos que cultivei se transformarem sempre

Sempre que eu quiser desistir vou me lembrar
É só uma aquarela e o importante está em mim
A capacidade de amar, de se doar, de ser feliz
A aquarela é apenas o reflexo daquilo que me faz sorrir…

Nenhum comentário:

Postar um comentário