Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

domingo, 29 de maio de 2011

Ventania de outono... I



Querido Jona
Gostarias desse dia
O azul a alegrar as cores
E a amenidade que tras o suave balangar das copas das árvores

Chove ventania sobre a tarde
As folhas correm pelo chão
Se perdem sentidos em meio a confusão
E muito se escuta o riso por onde se passa

O sol brinca luminoso no céu
Como pontos de tinta sobre o papel
Iluminando o dia, a rasgar o céu
Flutuando em brumas sobre a pele

Anjo, ao ver o sol despontar a tarde
Fecho meus braços a me encolher
A desejar, a enternecer
A beber os murmúrios que de ti me lembro

Queria poder
Ousar chamar-te por teu nome
Meu consolo, meu encanto
E a ti de braços abertos poder correr

Jona, amigo
Se lembra de nossas confusões, das risadas, das discussoes?
Dos passeios e tantos dias perdidos
E que a muito ficou para trá?

Sinto saudades
No passado a doce angustia
De um amanhã incerto como esta ventania
No hoje a te escrever silenciosamente

jona, espero que o tempo seja bom para ti
Que te leve a flutuar com ele
Que te mostre a beleza de seu jardim
E que um dia me mostre o quão belo o que cultivei se tornou….

Nenhum comentário:

Postar um comentário