Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Diga eu te amo!




Eu segurarei suas maos nas minhas
E isso será tão ou mais doce
Do que qualquer outro beijo apaixonado
Mais eterno ainda que milhares de vezes ter dito que te amo.

Recentemente me peguei pensando enquanto assistia, o quão comumente as cenas de novelas imitam a vida real ou o quanto elas perfazem um desejo intimo em nós mesmos. A cena que me fez pensar era uma cena linda e que com toda certeza muitas de nós queiramos a ouvir: um eu te amo, sem cobranças. E um eu te espero pelo tempo que você necessitar…
Um sonho não? Me pergunto o quanto de nós ouviremos isso um dia, e quantos diriam aquilo que gostariam de primeiro ouvir sem ter a certeza de uma recíproca verdadeira.
É, acredito que a maioria de nós ainda espera ouvir de alguém eu te amo para poder dizer em contrapartida, eu também amo você. Quando se ama dizemos que o fazemos sem esperar uma resposta do outro e me pergunto caros amigos, o quanto aquela pessoa que diz amar e ainda espera ouvir a confirmação de reciprocidade dos lábios do ser amado, realmente vive verdadeiramente aquilo que diz sentir.
E será que o tem a ver com coragem?
Quantas vezes você mesmo não se pegou pensando se valeria a pena passar por uma “humilhação” ou situação embaraçosa, ao ouvir daquela pessoa que ela não sente o mesmo?
E nessas horas amava você a si mesmo ou a pessoa que dizia amar?
Não estou dizendo que amar a si mesmo é ruim, muito pelo contrário! Só quem ama a si próprio é capaz de deixar-se amar, e de amar alguém de forma livre e baseado nas escolhas que cada um faz. Mas a cada vez, que se teme dizer um eu te amo, é uma chance que se perde de ser feliz, e de fazer à pessoa amada o que gostaria que ela fizesse a você. Que prova de amor maior do que o amor gratuito e sem esperas ou cobranças!
Mas o porque é tão difícil dizer um eu te amo, e por vezes, tão fácil que acaba se tornando falso pela falta de ações que demonstrem o que a boca afirma, mas que o coração não consegue enxergar? Tememos a rejeição e a intensidade do que se diz?
Ou temos apenas medo?
Acho que tanto uma situação quanto a outra nos leva a esse mesmo resultado. Temos medo de tantas coisas que não sobra espaço para o amor e nem para o viver esse amor. E voltando aquela cena, poucos de nós teremos aquela coragem de um dia dizer que ama, mesmo sabendo que pode estar quebrando o seu coração naquele momento.
O amor é precioso? Sim. E muito! Mas é daquelas preciosidades que se guardam com os abraços, gestos de carinho, um passeio ao por do sol pelo parque, pegar as mãos ao caminhar na rua e aquele olhar que te faz sentir como se nada no mundo valesse mais a pena do que estar a qualquer momento do seu lado.
Diga eu te amo toda vez que sentir que o deve, mas principalmente o diga na certeza de que o ser amado é uma pessoa especial e que merece saber como você se sente e que é amado por alguém! Independente de haver uma recíproca verdadeira sempre se pode amar, e não apenas de forma física, química e explosiva. Amar vai além do que a minha razão o pode descrever e se transmite pelo mais simples gesto que toca o coração de quem se ama.
Mais do que ouvir eu te amo é preciso amar de verdade para poder dizer, eu amo você, sem esperar a mesma resposta. E sem cobrar de si mesmo quando tudo o que haver for o silêncio das palavras que ficarem presas na garganta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário