Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

Simplesmente lindo, como a mais bela amizade

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sou...


Sou uma criança em vestes de adulto
Sou um adulto com muito de criança
A mim falta crescer, esperar e aprender
E a ele esperar o tempo e as suas transformações

Sou o que sou, embora gostasse de trocar as coisas que vivo
Não sou o que gostaria que os outros fossem,
Embora não persiga suas aspirações, sou no final…
Apenas o espectro do que sou de verdade

Sou criança, sou uma pessoa que ama o que faz
Faço o que quero, falo o que penso, sou apenas eu ao despertar
E ao espelho me olhar…

Ganho e perco com a mesma facilidade com que a correnteza leva
As folhas que caem da margem em seu leito
Ao pôr do sol, apenas a passar todos os dias a mesma cena
Sob a mesma correnteza, constantemente renovada

Caio, me levanto, eu caio no pranto
Mas… Logo me esqueço e torno a recair…
Se sou forte sou invencível
Se sou fraco sou ternamente envolvido pelas mãos ao meu redor!

Sou tão sábia quanto a natureza em dias sombrios
E tão volúvel quanto a terna maresia
A embalar os sonhos em uma tarde de verão…

Se entro no meio sou sempre o mais forte
Sou sempre o melhor
E sempre esqueço tudo ao meu redor
Quando desperto ao outro dia…

Sou difícil, eu birro
Mas sei ser amigo, leal, companheiro
Acima de tudo sei ser verdadeiro
Até quando choro, sou apenas o que sou…

Sou apenas mais alguém, sou apenas um ponto a ver passar o tempo
Apenas uma criança a ver passar o dia
Um adulto ao ver chegar a tempestade sobre a tarde 
Um ancião a apenas observar o céu estrelado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário